ASSASSINATO: Deedee e Gypsy Rose
Essa é uma história sobre a conexão mais forte que existe no mundo: o relacionamento da mãe com a sua filha. Mas nem sempre as coisas são exatamente o que parecem e muitas vezes podem levar a algo muito sombrio, como crime de assassinato. Ouça agora aqui no site ou no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts ou na sua plataforma de áudio favorita.
Referências:
https://www.buzzfeednews.com/article/michelledean/dee-dee-wanted-her-daughter-to-be-sick-gypsy-wanted-her-mom
https://www.biography.com/news/gypsy-rose-blanchard-mother-dee-dee-murder
https://www.buzzfeed.com/br/michelledean/dee-dee-e-gypsy
https://www.vice.com/en/article/pg7xxz/mommy-dead-and-dearest-looks-at-the-truth-behind-a-mothers-gruesome-murder
https://www.facebook.com/deegyp.blancharde/posts/10206865671021262?pnref=story
https://www.oxygen.com/killer-couples/crime-time/nicholas-godejohn-murder-methods-gypsy-rose blanchard#:~:text='%E2%80%9D%20he%20recalled%20Dee%20Dee%20asking,into%20her%2C%E2%80%9D%20Godejohn%20said.
https://www.seeker.com/knife-vs-gun-what-a-weapon-reveals-1768455243.html
Siga-nos no Spotify e Instagram @crimemania.
Dúvidas e sugestões, envie um email para guriastudios@gmail.com
Crimes reais ou true crime é um gênero cada vez mais presente no Brasil e no mundo. O termo significa algo como “crime de verdade” ou “crime real”, mas costuma ser utilizado em inglês mesmo, sem ser traduzido. Assassinatos, desaparecimentos, mistérios, serial killers, predadores e tantos outros crimes são abordados no gênero. Diferente de filmes e livros baseados em histórias reais, a intenção do true crime é trazer casos verdadeiros, falar dos detalhes dos crimes e também sobre as investigações. Esse estilo de não-ficção atrai cada vez mais fãs, mesmo que o tema aborde atrocidades, crimes hediondos e finais não felizes. Os títulos de true crime acompanham casos reais e não apenas “baseado em fatos reais”: eles fazem parte de um gênero literário e cinematográfico de não-ficção no qual o autor examina um crime real e detalha as ações de pessoas verdadeiras. O conteúdo dessas obras é, em sua maioria, jornalístico: entrevistas, áudios de processos, gravações de tribunais, cobertura da imprensa dos crimes e outros. Uma tendência deste tipo de produção é a de dar voz aos criminosos e acusados, mas em nosso podcast a ideia é dar voz às vítimas. Queremos que os inocentes tenham voz, por isso contamos o lado delas ao invés de dar voz aos assassinos. O crime mais comumente retratado é o de assassinato. A abordagem varia entre análise do perfil do criminoso, o desenrolar do caso – com detalhes sobre as investigações – explicação do método do criminoso, e até mesmo equívocos que possam ter acontecido no processo de análise do crime. Aqui contamos a história da vítima, seu passado, sonhos e aspirações. E todo o trajeto de sua vida até ter um destino fatal. Como se trata da vida real, há casos que não apresentam nenhuma solução concreta. O maior compromisso de um conteúdo true crime, portanto, é expor as histórias e depoimentos daqueles envolvidos, e deixar que o ouvinte tire suas conclusões. Se você ama esse gênero, está no lugar certo. O Crime Mania veio para te trazer casos inimagináveis, curiosos, estranhos e muitas vezes cruéis. Ouça todos os nossos episódios agora no Spotify, aqui no site ou na sua plataforma de áudio favorita. E segue a gente no Instagram: @crimemania.