DESAPARECIDA: Lina Messer

Em 2014, Lina desapareceu de sua fazenda no meio da noite. Não sabia-se até então se alguém havia a raptado, se algum assassino estava a solta ou se ela fugiu querendo deixar tudo para trás. Era um crime ou algo feito por vontade própria? Apesar de todos os problemas que ela tinha, sua família e investigadores ficam se perguntando se foi um terrível acidente ou um crime terrível. Ouça agora no Spotify, Deezer, ApplePodcasts, Google Podcasts ou na sua plataforma de áudio favorita.

 

 

Referências:


https://www.reddit.com/r/UnresolvedMysteries/comments/4scxhn/updates_in_lynn_messer_case/

https://spiritualbattles.org/2018/07/22/lynn-messers-death-certificate-undetermined-at-this-time/

https://fox2now.com/news/new-developments-in-the-lynn-messer-case-come-to-light-during-vigil/

https://en.wikipedia.org/wiki/Death_of_Lynn_Messer

https://dailyjournalonline.com/news/local/crime-and-courts/still-no-answers-on-how-lynn-messer-died/article_087a6c18-ee0d-5d8c-8815-cb210adbe288.html


Siga-nos no Spotify e Instagram @crimemania.

Dúvidas e sugestões, envie um email para guriastudios@gmail.com


 

Crimes reais ou true crime é um gênero cada vez mais presente no Brasil e no mundo. O termo significa algo como “crime de verdade” ou “crime real”, mas costuma ser utilizado em inglês mesmo, sem ser traduzido. Assassinatos, desaparecimentos, mistérios, serial killers, predadores e tantos outros crimes são abordados no gênero. Diferente de filmes e livros baseados em histórias reais, a intenção do true crime é trazer casos verdadeiros, falar dos detalhes dos crimes e também sobre as investigações. Esse estilo de não-ficção atrai cada vez mais fãs, mesmo que o tema aborde atrocidades, crimes hediondos e finais não felizes. Os títulos de true crime acompanham casos reais e não apenas “baseado em fatos reais”: eles fazem parte de um gênero literário e cinematográfico de não-ficção no qual o autor examina um crime real e detalha as ações de pessoas verdadeiras. O conteúdo dessas obras é, em sua maioria, jornalístico: entrevistas, áudios de processos, gravações de tribunais, cobertura da imprensa dos crimes e outros. Uma tendência deste tipo de produção é a de dar voz aos criminosos e acusados, mas em nosso podcast a ideia é dar voz às vítimas. Queremos que os inocentes tenham voz, por isso contamos o lado delas ao invés de dar voz aos assassinos. O crime mais comumente retratado é o de assassinato. A abordagem varia entre análise do perfil do criminoso, o desenrolar do caso – com detalhes sobre as investigações – explicação do método do criminoso, e até mesmo equívocos que possam ter acontecido no processo de análise do crime. Aqui contamos a história da vítima, seu passado, sonhos e aspirações. E todo o trajeto de sua vida até ter um destino fatal. Como se trata da vida real, há casos que não apresentam nenhuma solução concreta. O maior compromisso de um conteúdo true crime, portanto, é expor as histórias e depoimentos daqueles envolvidos, e deixar que o ouvinte tire suas conclusões. Se você ama esse gênero, está no lugar certo. O Crime Mania veio para te trazer casos inimagináveis, curiosos, estranhos e muitas vezes cruéis. Ouça todos os nossos episódios agora no Spotify, aqui no site ou na sua plataforma de áudio favorita. E segue a gente no Instagram: @crimemania.



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo