PREDADOR: As mulheres de Bloomington

A pacata cidade de Bloomington no estado de Illinois, foi mudada para sempre após acontecimentos terríveis contra algumas de suas mulheres. E isso tudo em um curto espaço de tempo. Os investigadores Matthew e Clay, ambos muito competentes e ex-colegas de Jeff Pelo no departamento de polícia, foram atrás desse predador em série. Mulheres fortes, domínio psicológico e um suspeito escorregadio marcam essa história. Jeff Pelo era o único que não podia fazer o que fez. Esse crime real chocou toda a sociedade. Esse é o nosso especial de dia das mulheres, sem a força delas, esse suspeito jamais teria sido pego. Ouça agora aqui no site ou no Spotify, Deezer, ApplePodcasts, Google Podcasts ou na sua plataforma de áudio favorita.


 


 

Fontes utilizadas neste episódio:


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/um-em-cada-3-brasileiros-culpa-vitima-em-casos-de-estupro-diz-datafolha.html

https://abcnews.go.com/Primetime/illinois-police-sergeant-jeffrey-pelo-doubled-serial-rapist/story?id=11497530

https://www.galesburg.com/article/20080606/NEWS/306069911#:~:text=%E2%80%9Cfamily%20man.%E2%80%9D-,The%20wife%20of%20a%20former%20Bloomington%20police%20officer%20charged%20with,The%20(Bloomington)%20Pantagraph%20reported.


https://www.pantagraph.com/news/pelo-charged-with-sex-assaults/article_6ab3633a-d370-50c4-870f-adc97ae5da76.html


Siga-nos no Spotify e Instagram @crimemania.

Dúvidas e sugestões, envie um email para guriastudios@gmail.com


 

Crimes reais ou true crime é um gênero cada vez mais presente no Brasil e no mundo. O termo significa algo como “crime de verdade” ou “crime real”, mas costuma ser utilizado em inglês mesmo, sem ser traduzido. Assassinatos, desaparecimentos, mistérios, serial killers, predadores e tantos outros crimes são abordados no gênero. Diferente de filmes e livros baseados em histórias reais, a intenção do true crime é trazer casos verdadeiros, falar dos detalhes dos crimes e também sobre as investigações. Esse estilo de não-ficção atrai cada vez mais fãs, mesmo que o tema aborde atrocidades, crimes hediondos e finais não felizes. Os títulos de true crime acompanham casos reais e não apenas “baseado em fatos reais”: eles fazem parte de um gênero literário e cinematográfico de não-ficção no qual o autor examina um crime real e detalha as ações de pessoas verdadeiras. O conteúdo dessas obras é, em sua maioria, jornalístico: entrevistas, áudios de processos, gravações de tribunais, cobertura da imprensa dos crimes e outros. Uma tendência deste tipo de produção é a de dar voz aos criminosos e acusados, mas em nosso podcast a ideia é dar voz às vítimas. Queremos que os inocentes tenham voz, por isso contamos o lado delas ao invés de dar voz aos assassinos. O crime mais comumente retratado é o de assassinato. A abordagem varia entre análise do perfil do criminoso, o desenrolar do caso – com detalhes sobre as investigações – explicação do método do criminoso, e até mesmo equívocos que possam ter acontecido no processo de análise do crime. Aqui contamos a história da vítima, seu passado, sonhos e aspirações. E todo o trajeto de sua vida até ter um destino fatal. Como se trata da vida real, há casos que não apresentam nenhuma solução concreta. O maior compromisso de um conteúdo true crime, portanto, é expor as histórias e depoimentos daqueles envolvidos, e deixar que o ouvinte tire suas conclusões. Se você ama esse gênero, está no lugar certo. O Crime Mania veio para te trazer casos inimagináveis, curiosos, estranhos e muitas vezes cruéis. Ouça todos os nossos episódios agora no Spotify, aqui no site ou na sua plataforma de áudio favorita. E segue a gente no Instagram: @crimemania.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo